terça-feira, 9 de novembro de 2010

Assembleia decidirá retorno de funcionários ao trabalho


Em reunião com o Sinserv (Sindicato dos Servidores), representantes da administração municipal buscaram explicar e minimizar os efeitos causados pela retirada de benefícios dos salários dos trabalhadores, relativa ao mês de outubro.

Nota oficial reproduz informações transmitidas aos funcionários pelo Secretário de Administração José Roberto Borges, dando conta de que “a Prefeitura de Jequié efetuou o pagamento dos salários dos servidores municipais na data programada, como faz todo mês”. Quanto ao não pagamento das vantagens que foram retiradas, como ajuda de custo, hora extra, insalubridade, abono, etc., assegurou José Roberto que “estava sendo feito em folha complementar e que todo o dinheiro estará disponível até quarta-feira (10)” de Novembro.

O secretário apresentou como justificativa para o não pagamento de uma só vez “falta de tempo para concluir a folha, diante da recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios de elaborar a folha por evento”. Explicou que, por se tratar de um modelo novo para a Prefeitura de Jequié e pelo fato de ter ocorrido feriados prolongados durante o mês, “foi impedida a composição da folha em tempo hábil.

Os representantes pediram aos servidores para retornarem aos seus postos de trabalho, decisão que somente será tomada após assembléia geral extraordinária marcada para 9 horas da manha de quarta-feira 10 de Novembro no Sindicato dos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário