quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Associação da Guarda Municipal se reúne para discutir garantias trabalhistas



Convocado pela diretoria da Associação da Guarda Municipal de Jequié-AGMJ, 50% do efetivo da entidade, participou na manhã de quarta-feira (27) de uma assembleia geral no auditório do Sindicato dos Bancários, tendo como pauta, conquistas trabalhistas da categoria, a exemplos da incorporação de horas extras, descontos de horas extras incorporadas, promoção dos guardas e empréstimo consignado nas instituições financeiras, via Associação.

Foi aprovado após vários pronunciamentos, o encaminhamento de um processo coletivo constando esses ítens, junto a Procuradoria Geral do município, para que eles venham a ser analisados e atendidos.

O presidente da AGMJ, Ribeiro Júnior, comentou também, que foi dada entrada na 4ª Promotoria de Justiça (MPE) de Jequié, num processo requerendo a apuração de denúncias de irregularidades que teriam sido praticadas pela administração da entidade, de acordo o que foi divulgado em sites de Jequié e Itabuna. Ribeiro Júnior disse que o processo se encontra em mãos da promotora Gilmara Espírito Santo Carvalho Barreto, que deverá notificar e ouvir integrantes da guarda e as demais pessoas citadas nominalmente nas denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário