domingo, 6 de setembro de 2009

Falando Francamente:

Precisamos deixar de lado os nossos interesses pessoais para investirmos mais na Guarda municipal. As perguntas são:
O que você esta fazendo para ajudar no crescimento de nossa corporação? Você só executa sua função de guarda e mais nada na corporação? Você é daquele que só cobra dos outros e sua parte quem é que faz?
Como procede seu desempenho como Guarda? Está mais que na hora de darmos um basta nestas besteiras do achismo de que só o outro é que deve fazer e você não. Faça sua parte não espere pelo outro.
Ajude acreditando que a Guarda Municipal de Jequié é sua e de sua família e não do Prefeito do Comandante ou do Presidente da AGMJ.
Este é o momento de crescermos juntos. Medite nestas frases:
  1. "Há três coisas que não voltam mais: a palavra depois de proferida, a pedra depois de lançada e a oportunidade perdida".
  2. "Depois da palavra o silêncio é a maior força na terra".
  3. "Será que sua fala e suas ações estão destruindo ou construindo uma Guarda melhor?"
Ribeiro Junior
Presidente da AGMJ

Um comentário:

  1. ORAÇÃO DO GUARDA MUNICIPAL


    Senhor,
    Deste-me a missão de proteger famílias,
    olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.

    Dai-me hoje Senhor:
    Astúcia para perceber;
    Coragem para agir;
    Serenidade para decidir.

    Permita Senhor!
    que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
    o que outros levarão horas, dias, meses ou até mesmo anos para analisar e julgar, dentro de suas salas, sentados à sua mesa;

    que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;

    que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
    que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
    mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
    e que meu inimigo seja meu precursor

    Mas, se tombar, ó Senhor!
    Que aconteça rápido,
    e que seja cravado na sociedade,
    que minha missão foi cumprida com
    “DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!”

    DEUS ABENÇOE A TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS

    ResponderExcluir